Câmara de Garça reúne neste sábado vereadores de 15 cidades da região em encontro da Associação dos Vereadores da Alta Paulista. Entre os assuntos que serão abordados está o recapeamento do trecho entre Garça e Duartina da SP-294. Obra contraria projeto original, que previa a duplicação do trecho.

Segundo José Roberto de Carvalho, subdiretor da Câmara de Garça, durante o encontro será elaborado um documento com assinatura dos vereadores, solicitando ao governador Cláudio Lembo a duplicação do trecho de aproximadamente 40 quilômetros até Duartina.

Os 30 quilômetros da rodovia entre Marília e Garça já foram duplicados e a última obra foi a construção do trevo na entrada da cidade. Carvalho informa que o recapeamento a partir do trevo já foi iniciado e chegou até Gália. Ainda resta o trecho até Duartina, além da pintura das faixas e do acostamento.

“No projeto original consta a duplicação da rodovia. Houve mudanças nos planos e decidiram recapear, o que no nosso entender não vai solucionar os freqüentes acidentes que ocorrem no local. É um trecho com muitas curvas e pouca visibilidade, fora os buracos entre Gália e Duartina, no trecho que ainda não foi recapeado”, declara.

Diz ainda que a Associação dos Vereadores da Alta Paulista não recebeu comunicado sobre a alteração no projeto.

“Esperamos que o documento sensibilize o governo quanto a uma reivindicação que se estende há anos. Acreditamos que independente do recapeamento ainda seja possível duplicar o trecho, afinal entre Marília e Garça já está pronto”, informa.

Outro tema tratado durante o encontro será o programa de informatização dos trabalhos das câmaras. Entre os 15 municípios da associação, apenas quatro possuem site na internet, entre eles, Garça.