RECUPERAÇÃO: Concessionária Via Brasil BR-163 iniciou as obras de melhoria do asfalto da rodovia, entre Castelo dos Sonhos e Novo Progresso, no Pará, entre os km 186 e 246. Foto: Divulgação/Via Brasil BR-163

De acordo com a concessionária, serviços vão aumentar a durabilidade do asfalto e o conforto dos usuários; intervenções estruturais iniciam ainda neste mês de maio

A concessionária Via Brasil BR-163 iniciou as obras de melhoria do asfalto da rodovia, entre Castelo dos Sonhos e Novo Progresso, no Pará. O segmento, entre os km 186 e 246, receberá intervenções estruturais que vão aumentar a durabilidade do pavimento e o conforto dos usuários, diminuindo o tempo de viagem.

“Nos últimos meses, estudamos e elaboramos projetos para aplicação da melhor solução técnica, considerando a singularidade desse trecho, que foi recebido pela concessionária em estado precário. Estamos, inclusive, agilizando esta melhoria para que possamos concluir o mais rapidamente possível”, ressalta Juvencio Rezende, diretor de Engenharia da empresa.

Os trabalhos de restauração completa incluem a execução da base e sub-base do pavimento, camadas que ficam abaixo da pista, o que vai contribuir para a rodovia alcançar os padrões adequados de conforto e segurança. As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período diurno, com adoção de sistema ‘Pare-e-Siga’. A concessionária orienta os motoristas a programar a viagem e respeitar o operador e a sinalização.

Canais de contato para o usuário

Pedido de serviços: 0800 5000 163 e aplicativo para Android e iOS

TRECHO CRÍTICO EM RESTAURAÇÃO: Segundo o diretor de Engenharia da Via Brasil BR-163, nos últimos meses, foi estudado e elaborado projeto para aplicação da melhor solução técnica, considerando a singularidade do trecho crítico, recebido pela concessionária em estado precário. Foto: Divulgação/Via Brasil BR-163

Via Brasil BR-163

A Via Brasil BR-163, empresa do grupo Conasa, é a concessionária responsável pela gestão dos 1.009 quilômetros que ligam o Mato Grosso a portos no Pará, atendendo a 12 municípios entre Sinop, no Mato Grosso e o porto de Miritituba, no Pará. Trata-se da primeira concessão de uma rodovia federal na Região Norte do país.

O trecho é um dos principais corredores para o escoamento da produção de grãos do Centro Oeste e Norte, ligação da produção do agronegócio aos terminais portuários do Arco Norte (Rio Tapajós).

O contrato tem duração de 10 anos e tem previsão de mais de R$ 4 bilhões de investimentos, destinados à operação, manutenção, monitoração, conservação, implantação de melhorias e manutenção dos serviços aos usuários.

2 COMENTÁRIOS

  1. Não era esse “Batalhão do faz de conta que faz… 8o BEC que veio lá da caixa prego para fazer a CONSTRUÇÃO da BR- 163?
    Já estão aqui 53 anos fazendo o que mesmo ?

Comentários encerrados