De acordo com a concessionária, serviços vão aumentar a durabilidade do asfalto e o conforto dos usuários; intervenções estruturais iniciam ainda neste mês de maio
A concessionária Via Brasil BR-163 iniciou as obras de melhoria do asfalto da rodovia, entre Castelo dos Sonhos e Novo Progresso, no Pará. O segmento, entre os km 186 e 246, receberá intervenções estruturais que vão aumentar a durabilidade do pavimento e o conforto dos usuários, diminuindo o tempo de viagem.
“Nos últimos meses, estudamos e elaboramos projetos para aplicação da melhor solução técnica, considerando a singularidade desse trecho, que foi recebido pela concessionária em estado precário. Estamos, inclusive, agilizando esta melhoria para que possamos concluir o mais rapidamente possível”, ressalta Juvencio Rezende, diretor de Engenharia da empresa.
Os trabalhos de restauração completa incluem a execução da base e sub-base do pavimento, camadas que ficam abaixo da pista, o que vai contribuir para a rodovia alcançar os padrões adequados de conforto e segurança. As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período diurno, com adoção de sistema ‘Pare-e-Siga’. A concessionária orienta os motoristas a programar a viagem e respeitar o operador e a sinalização.
Canais de contato para o usuário
Pedido de serviços: 0800 5000 163 e aplicativo para Android e iOS
- E-mail para elogios, sugestões e reclamações: [email protected]
- Site: viabrasilbr163.com.br
- Totens nas bases de atendimento
Via Brasil BR-163
A Via Brasil BR-163, empresa do grupo Conasa, é a concessionária responsável pela gestão dos 1.009 quilômetros que ligam o Mato Grosso a portos no Pará, atendendo a 12 municípios entre Sinop, no Mato Grosso e o porto de Miritituba, no Pará. Trata-se da primeira concessão de uma rodovia federal na Região Norte do país.
O trecho é um dos principais corredores para o escoamento da produção de grãos do Centro Oeste e Norte, ligação da produção do agronegócio aos terminais portuários do Arco Norte (Rio Tapajós).
O contrato tem duração de 10 anos e tem previsão de mais de R$ 4 bilhões de investimentos, destinados à operação, manutenção, monitoração, conservação, implantação de melhorias e manutenção dos serviços aos usuários.
está precisando mesmo com urgência rodoviária com muitos buracos
Não era esse “Batalhão do faz de conta que faz… 8o BEC que veio lá da caixa prego para fazer a CONSTRUÇÃO da BR- 163?
Já estão aqui 53 anos fazendo o que mesmo ?