ATÉ O FIM DO MÊS: Faixas 1 e 2 da via expressa da Castello Branco (SP-280) ficarão interditadas ao tráfego a partir desta terça (22) até o dia 30 deste mês. Foto: Divulgação/CCR ViaOeste/Ilustrativa

De acordo com a concessionária responsável, operação acontecerá a partir desta terça-feira (22), à noite, com previsão de término no dia 30

Até o dia 30 deste mês (quarta-feira), as faixas 1 e 2 da pista expressa da Castello Branco (SP-280), pista leste, no km 15+800, ficarão bloqueadas para o tráfego, sempre no período noturno (CROQUI ABAIXO), por conta dos serviços de montagem das partes integrantes dos carros de avanço das aduelas do apoio 5, posicionadas no canteiro central da via.

Segundo a concessionária responsável pela rodovia, a alteração no tráfego se deve ao andamento as obras de construção da Obra de Arte Especial (ponte) para o novo acesso à cidade de Osasco (SP), sob o Rio Tietê.

De acordo com o cronograma dos trabalhos, os serviços serão realizados sempre no período das 21h às 5h, de segunda a sexta-feira, a partir desta terça-feira (22) até o dia 30 (quarta-feira).

A exceção será no fim de semana seguinte, onde os trabalhos serão iniciados no sábado (26), às 21h, se estendendo até as 5h de segunda-feira (28).

Segundo a concessionária, será implantada uma sinalização especial para orientar os usuários sobre as mudanças no tráfego na região, durante a realização das obras.

MAIS FLUIDEZ: Trecho de mil metros de faixa adicional, entre os km 29 e 30 da Castello Branco, em Barueri (SP), será liberado nesta sexta-feira (20). Foto: Divulgação/CCR ViaOeste

Obra da nova ponte de acesso a Osasco (SP)

De acordo com a concessionária, a nova ponte de acesso para Osasco (SP) fará a ligação da Castello Branco (SP-280), no km 15+800, com a avenida Fuad Auada, a partir da marginal oeste da Castello, proporcionando mais fluidez ao tráfego e segurança aos usuários. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 232 milhões.

Segundo a empresa, além da ponte, estão previstos ainda a implantação de sinalização vertical e horizontal ao longo da OAE, defensas metálicas e de concreto, dentro de um prazo contratual de 23 meses de execução.

O cronograma de obras, de acordo com a concessionária, é dinâmico e poderá sofrer alterações. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão reprogramados.

O tráfego no local é monitorado 24h por dia, e, por conta disso, tudo o que acontece nas obras são registradas por meio de um Circuito Fechado de TV – CFTV, integrado ao seu Centro de Controle Operacional (CCO).

Mais informações pelo telefone 0800 701 55 55WhatsApp (11) 2664-6120 ou ainda pelo site: www.obrasccrrodovias.com.br.