As três faixas do quilômetro 618 da rodovia BR-324/BA, nas imediações de Porto Seco/Pirajá, na Bahia, foram liberadas ao tráfego depois de três meses de transtornos, ações na justiça e multas para a concessionária.
A Viabahia Concessionária de Rodovias, administradora das BRs 324 e 116 no estado, concluiu n os serviços de reparação e fechamento da cratera aberta no dia 5 de junho, após o rompimento de uma galeria de águas pluviais. A entrega da pista, anteriormente prevista para ocorrer no dia 30 de setembro, foi antecipada em uma semana.
Segundo a Viabahia, o tráfego da pista oposta também voltará a funcionar normalmente no sentido Salvador, com suas três faixas de rolamento e sem nenhuma restrição. A concessionária informa que continuará realizando os serviços de recuperação da galeria de águas pluviais danificada, além de manter o monitoramento permanente das condições de tráfego na região. Ela também permanecerá avaliando o andamento da acomodação natural do terreno, uma vez que, considerando a complexidade do problema, foi necessária a execução de um aterro com mais de dez metros de altura para a liberação da pista, em função do ponto onde se encontra localizada a referida galeria.