LIBERADO: Viaduto da PRC-466 será liberado nesta quinta-feira, em Guarapuava (PR). Foto: Divulgação/DER-PR

Obra integra a duplicação de um trecho da BR-277, em Guarapuava, e tem investimento de R$ 77 milhões do governo paranaense

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) libera, nesta quinta-feira (10), o tráfego no viaduto da PRC-466 e Avenida Manoel Ribas sobre a BR-277, em Guarapuava (PR).

Segundo o DER, a obra está quase concluída, restando apenas alguns acessos, que serão finalizados nos próximos dias. O novo viaduto integra duplicação de um trecho de quatro quilômetros da BR-277, em Guarapuava, e recebeu investimento de R$ 77,6 milhões.

Com a liberação da obra, mais de 180 mil pessoas serão beneficiadas, além do tráfego de longa distância. A Obra de Arte Especial (OAE) também fará a ligação dos bairros de grande circulação com o Centro, como por exemplo o bairro Cidade dos Lagos, onde estão localizados o campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), além do Hospital Regional e o Hospital do Câncer.

Acesso principal

O viaduto está localizado na PRC-466, no acesso principal de Guarapuava (Avenida Manoel Ribas), e conta com 45 metros de extensão; 12,80 metros de pista para cada lado do fluxo, incluindo acessos à passarela lateral. Ao todo, são 380 metros de obra projetada. Além da duplicação, foi feita a adequação da sinalização horizontal e vertical, assim como a remodelação de toda iluminação pública.

O DER ainda realiza três trincheiras:

  • 1ª – ligando a Avenida Prof. Pedro Carli e a Avenida Beira Rio
  • 2ª – no acesso ao aeroporto de Guarapuava
  • 3ª – ligando a Rua João Fortkamp e a Rua Campo Grande

O projeto também conta com três pontes, duas passarelas, além da implantação de postes de iluminação ao longo de 13 quilômetros. Mais informações no site do DER-PR.