LIBERADO: Dnit libera tráfego no viaduto de acesso a São José do Cedro, em Santa Catarina, no km 104 da BR-163. Fotos: Divulgação/Dnit

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), serviços retomados em 2019 – após paralisação de cinco anos – foram concluídos na semana passada e beneficiará o transporte da agroindústria

O viaduto de acesso a São José do Cedro, em Santa Catarina, localizado no km 104 da BR-163 foi entregue ao tráfego na última sexta-feira (15), bem como a rotatória que faz a ligação com o município de Princesa.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as obras foram iniciadas em 2014 e depois suspensas. Em 2019, os serviços foram retomados, graças à elaboração de projeto básico e executivo.

Ainda de acordo com a Autarquia, as estruturas integram o segmento de 47,6 quilômetros da BR-163, entre Guaraciaba e Dionísio Cerqueira – incluindo o acesso ao porto internacional de cargas da Receita Federal, que está sendo restaurado.

Segundo o Dnit, o viaduto e a rotatória entregues aos usuários são parte da solução de engenharia projetada pelo Dnit para a travessia urbana de São José do Cedro. Eles passam a integrar um importante corredor logístico que liga a região Oeste de Santa Catarina às demais regiões do estado, sendo também rota de veículos de carga originários do Rio Grande do Sul, beneficiando o transporte da agroindústria. Promove ainda a ligação do estado ao Paraná e às outras regiões do país.

São José dos Cedros 4 .jpg

Ainda segundo o Dnit, os trabalhos de pavimentação sobre o viaduto foram executados em pavimento rígido, ou seja, em concreto. Também foram implantados dispositivos de segurança que são as barreiras em concreto, em função de o viaduto ter sido feito em aterro. Outros serviços complementares foram drenagem, sinalização e pavimentação das vias laterais, em fase de conclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui