HOMENAGEM: Projeto de lei do deputado Barros Munhoz dá nome do Engº João Carlos Coelho Rocha, o 'Néia', a um viaduto na SP-340, em Mococa (SP). Foto: Divulgação/Artesp

‘Néia’, como era conhecido o engº João Carlos Coelho Rocha, atuou na Agência Reguladora, entre 2002 – data de criação da Artesp – e 2010. Rocha faleceu em março do ano passado

O ex-diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), João Carlos Coelho Rocha, conhecido como ‘Néia’, passa a ser o nome de um viaduto localizado na SP-340, em Mococa (SP), por conta dos serviços prestados ao governo de São Paulo, durante décadas.

A homenagem ao ex-diretor ‘Néia’ partiu do deputado estadual Barros Munhoz e foi definida pela Lei 17.660, de 24/3/2023, que promulgou o Projeto de Lei 234/2022, aprovado pela Assembleia Legislativa.

O viaduto “Engenheiro João Carlos Coelho Rocha – ‘Néia’ fica no km 279+380 da Rodovia Prefeito José André de Lima (SP-340), que é de responsabilidade de concessionária Renovias.

‘Néia’ fez parte da primeira diretoria da Artesp – criada em 2002 – e foi diretor de Controle Econômico e Financeiro da Agência, entre 2008 e 2010.

Engenheiro civil pela Escola de Engenharia de São Carlos – USP, João Carlos Rocha, além da Artesp, trabalhou na Secretaria de Estado dos Transportes, FUNDUSP – Fundação de Construção da Cidade Universitária da USP, no Investibanco – Banco de Investimento Industrial, e no Metrô de São Paulo. O engenheiro faleceu em março de 2022, aos 78 anos.