Estrutura cedeu cerca de dois metros. Trânsito está sendo desviado para pista local
O viaduto que cedeu na Marginal do Rio Pinheiros, na madrugada de quinta-feira (15), é uma importante via para o motorista adentrar à Marginal do Tietê e à Rodovia Castello Branco (SP-280).
A Marginal do Pinheiros é uma das mais importantes vias expressas de São Paulo, que liga a região de Interlagos, na Zona Sul, à região do Cebolão, o complexo que reúne a Marginal do Tietê e a entrada para a Castello Branco.
A via é composta pela pista expressa, em geral com cinco faixas, e a pista local, com três. Na via expressa, a velocidade máxima é de 90 km/h. Na local, de 60 km/h nas faixas da esquerda e do meio, e de 50 km/h na faixa da direita.
O viaduto faz parte da pista expressa da Pinheiros. Ele começa bem em frente ao Parque Villa Lobos, onde recebe um acesso de veículos vindo da pista local. A parte que cedeu fica bem ao lado da subestação de energia da Eletropaulo.
Com o bloqueio do viaduto após a estrutura ceder, o trânsito está sendo desviado para a pista local (rebatizada recentemente de Avenida Doutora Ruth Cardoso) pouco depois da Ponte Cidade Universitária, e os motoristas estão tendo de dividir espaço nas três pistas locais. A pista local dá acesso à pista local da Marginal Tietê.
Com o bloqueio, não tem mais como o motorista adentrar à Rodovia Castello Branco pela Pinheiros. É preciso ir até a Marginal Tietê e pegar a Ponte dos Remédios para retorno ou entrar após o Parque Villa Lobos, na Avenida Gastão Vidigal e depois a Ponte dos Remédios.
Fonte: www.g1.globo.com