REFORÇO NA ESTRUTURA: Concessionária responsável pelo Corredor Dom Pedro inicia nesta segunda-feira (15) as obras de recuperação nos viadutos que fazem intersecção com a SP-332, em Campinas (SP). Foto: Divulgação

Obra para reforço estrutural de construção de 1970 será realizada até o fim do ano

A concessionária responsável pelo Corredor Dom Pedro inicia nesta segunda-feira (15) as obras de recuperação das estruturas do viadutos do km 139 da D. Pedro I (SP-065), em Campinas (SP), no entroncamento com a Prof. Zeferino Vaz (SP-332).

De acordo com a empresa, os trabalhos na região de Barão Geraldo serão realizados até o fim deste ano e será dividida em etapas. Neste primeiro momento, haverá o bloqueio somente da faixa da direita da pista expressa da D. Pedro I, nos dois sentidos. O fechamento será ininterrupto, até o fim do ano.

Ainda de acordo com a concessionária, esta primeira intervenção não deve gerar reflexos no trânsito, uma vez que os motoristas terão à disposição outras quatro faixas de rolamento por sentido – duas na pista expressa e duas na via marginal.

Agosto

A partir de agosto, também estão previstos fechamentos na Prof. Zeferino Vaz. Todas as alterações no tráfego serão previamente divulgadas. As intervenções têm aprovação da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

De acordo com o coordenador de Tráfego da concessionária, Murilo Perez, o trecho é um ponto com grande circulação de veículos, inclusive de grande porte, o que trará algumas dúvidas em parte de alguns motoristas nos primeiros dias.

Perez acrescentou que o início da obra neste mês de férias foi justamente para minimizar os prejuízos à circulação no local.

Estrutura

O reforço nas estruturas dos viadutos das pistas expressas é necessário para ampliar a segurança dos usuários. A construção é de 1970 e último trabalho no local foi em 2013. Além disso, quando a obra for concluída, o trecho passará a ter acostamento.

Os pontos receberão sinalização especial e serão acompanhados pelas câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.

Informações: 0800-770-8070 o pelo WhatsApp: (11) 93241-2578.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui