O Instituto Caminhos para a Vida, iniciativa social da Concessionária ViaLagos inicia hoje a sua 13ª turma do projeto Escola de Vida com quarenta alunos, entre 16 e 21 anos, que estudam em escolas das cidades cortadas pela ViaLagos.
Os jovens foram selecionados através do Programa de Comunicação Social, desenvolvido pela concessionária há oito anos. Durante quatro meses, eles vão receber cinco aulas por semana, totalizando uma carga horária de 200 horas / aulas. Neste período, os alunos vão adquirir conhecimentos de informática, telemarketing, atendimento ao cliente, aulas de inglês, além de dicas de saúde e orientações sobre planejamento pessoal, ética e cidadania e empregabilidade, onde temas como a vocação profissional e o mercado de trabalho são abordados.
Desde a sua fundação, o Instituto Caminhos para a Vida qualificou para o mercado de trabalho cerca de 700 jovens. Com a Escola de Vida, a concessionária contribui para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento profissional dos jovens de comunidades próximas à rodovia.