Ficam prontos 21 quilômetros de restauração e 86 com aplicação de micro-concreto asfáltico em vários pontos da malha concessionada

Até o final de novembro a concessionária VIAPAR deverá concluir as obras de revitalização de rodovias que vem executando desde o início do ano em vários pontos ao longo da malha sob sua responsabilidade.

De acordo com o engenheiro Marcelo Machado, gerente de Engenharia, a empresa está finalizando 9 quilômetros de restauração da BR-369 no município de Ubiratã, entre Campo Mourão e Cascavel. Com isso, serão totalizados 21 quilômetros de pavimento restaurado naquele trecho, com a pista ficando inteiramente nova. Segundo ele, não se trata de uma operação tapa-buracos, mas de uma ação mais completa, que incluiu a troca de parte do pavimento, ampliação de acostamentos para 2,5 metros, reforma de canaletas e uma nova sinalização com o uso de tachas reflexivas, os chamados “olhos de gato”.

Além dessa obra, a VIAPAR estará terminando a aplicação de micro-concreto asfáltico em 600 mil metros quadrados de pistas, o correspondente a 86 quilômetros, em vários pontos do trecho concessionado. Marcelo Machado explicou que, através dessa tecnologia, é aplicada uma camada asfáltica na superfície, eliminando possíveis imperfeições do pavimento.