Os comprovantes contém fotos de crianças desaparecidas
Em pouco mais de dois anos a empresa já imprimiu mais de 38 milhões de comprovantes de pagamento com informações, no verso, sobre desaparecidos
Desde dezembro de 2005, quando aderiu ao Movimento Nacional em Defesa da Criança Desaparecida do Estado do Paraná (Cridespar), a VIAPAR já imprimiu mais de 38 milhões de comprovantes de pagamento entregues nas praças da empresa, com fotos e algumas informações no verso sobre 29 crianças desaparecidas no Paraná.
“É importante massificar essas informações. A divulgação da VIAPAR veio somar ao grande esforço feito pelos familiares e instituições”, destaca a presidente do Cridespar, Arlete Caramês, ela própria tem um filho desaparecido.
Guilherme Caramês Tiburtius, filho de Arlete, desapareceu no dia 17 de junho de 1991, coincidentemente na data do aniversário de oito anos. “Já faz 17 anos. Até que me provem que ele está morto não desistirei de procurá-lo”, frisa a mãe.
Participando ativamente no movimento de divulgação de crianças desaparecidas, a “VIAPAR é uma empresa engajada em diversas ações em prol da comunidade”, enfatiza o gerente de Comunicação da empresa, Marçal Siqueira.
SERVIÇO – As fotos de todas as crianças desaparecidas podem ser visualizadas no endereço eletrônico www.cridespar.org.br. Denúncias podem ser feitas pelo telefone do Serviço de Investigação da Criança Desaparecida (Sicride) da Polícia Civil do Paraná 0 (XX) 41 3224 6822 ou pelo disque denúncia anônima (184) da Polícia Militar.