A concessionária VIAPAR realiza um atendimento a usuário a cada 10 minutos, em média. Só no primeiro semestre deste ano as diversas equipes da empresa que estão a postos 24 horas por dia em 7 bases operacionais – especializadas em atendimento médico pré-hospitalar, socorro mecânico com guincho, inspeção de tráfego, captura de animais e combate a incêndios – totalizaram 26.964 ocorrências.

Esses números constam de um levantamento que é efetuado semestralmente nos 476 quilômetros sob sua administração, nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná. Segundo a concessionária, a finalidade é analisar o que foi feito e ver onde é possível melhorar ainda mais os serviços de apoio aos usuários.

Entre janeiro e junho, observou-se, por exemplo, que os atendimentos relacionados à pane elétrica, mecânica, pane seca e troca de pneus aumentaram 2% em relação ao mesmo período de 2006. As equipes especializadas prestaram socorro a 1.070 pessoas envolvidas em atendimento clínico e acidentes e foram guinchados 8.479 veículos avariados.

De acordo com o diretor executivo da VIAPAR, Julio Moreira, há uma preocupação constante em aprimorar os serviços e os objetivos estão sendo alcançados. Moreira faz um comparativo entre os números do primeiro semestre de 2007 com os do primeiro de 2006 para explicar que mesmo com o aumento médio de 6,03% no fluxo de veículos não houve crescimento significativo na quantidade de acidentes.