No dia 7 de fevereiro, uma ação conjunta entre Hemonúcleo de Bauru, Rotary Club de Bauru e ViaRondon, busca coletar sangue para suprir o estoque dos bancos de sangue de hemocentros e hemonúcleos da região. A campanha se realiza em data que antecede o período do Carnaval, quando, historicamente, a demanda pelo “bem da vida” é maior.
A ViaRondon tem promovido e participado de campanhas de doação de sangue desde 2014, pois tem em seu escopo de atuação contribuir para o desenvolvimento social e humano das comunidades presentes no entorno de sua atuação, questão fortemente presente no Programa de Concessão de Rodovias do Governo do Estado de São Paulo,
sob orientação da Artesp-Agência de Transporte do Estado de São Paulo.

As equipes da campanha também vão realizar a captação de doadores de medula óssea, essencial para o atendimento a pessoas que podem ter suas doenças curadas graças ao transplante de medula. Então, anotem:

#doevida – Campanha de doação de sangue e captação de doadores de medula óssea;
Data: 7 de fevereiro de 2018
Local: Rua Monsenhor Claro, 8-88 – Bauru (SP)
Horário: das 07 às 11h30 e das 13h00 às 15h30.
Informações: (14) 3234-4412

E lembrem-se que a cada doador de sangue, quatro outras pessoas podem ter suas vidas salvas. Além disso, doar sangue não dói, não altera qualquer função orgânica e faz bem para a saúde do doador, pois é um ato de humanidade.

PODE DOAR SANGUE QUEM:
– Tem idade entre 16 e 69 anos;
– Pese no mínimo 50kg;
– Está em boas condições de saúde;
– Está alimentado;
– Não ingeriu bebida alcóolica e drogas;
– Não fez uso de antibiótico há menos de uma (1) semana;
– Levar documento de identificação com foto (RG ou CNH)

Obs.: Quem teve hepatite A pode doar sangue. Já aqueles que tiveram hepatites B e C, infelizmente, não podem ser doadores.

Sobre a ViaRondon: A ViaRondon é responsável, desde maio de 2009, pela administração de mais de 416 Km do Corredor Marechal Rondon Oeste no Estado de São Paulo. A concessionária gerencia o trecho que compreende 331,13 km da Via Rondon, SP-300 (entre o Km 336,5 em Bauru até o km 667,6 em Castilho) e, também, 23 rodovias de acessos (SPA´s) que totalizam 85,5 km. A concessão é de 30 anos.

Fonte: ASCOM