De acordo com a concessionária, 100% das bases do SAU estão realizando atendimento
A concessionária ViaSul entregou recentemente aos usuários os 14 pontos definitivos para atendimento, as bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), ao longo do trecho de concessão, no Rio Grande do Sul.
De acordo com a empresa, as novas estruturas são destinadas à prestação dos serviços de emergência, com os veículos essenciais para os mais diversos tipos de assistências (ambulâncias, guinchos, viaturas, etc), sendo que sete dessas bases são voltadas, ainda, ao Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que oferecem banheiro, fraldário, área para descanso, totens com informações gerais sobre a concessionária, além do tradicional cafezinho e água quente para o chimarrão.
Ainda de acordo com a ViaSul, os novos postos proporcionam aos usuários mais segurança e conforto em suas viagens, além de aprimorar a disponibilidade dos recursos operacionais, tornando o deslocamento das equipes de atendimento mais ágil.
De acordo com o o Gestor de Atendimento da ViaSul, Diogo Stiebler, são estruturas preparadas com todo cuidado e atenção, reforçando a excelência na prestação dos nossos serviços, uma das premissas da concessionária no cumprimento do seu maior compromisso que é a preservação de vidas. “É muito importante que os usuários tenham a garantia de um atendimento de qualidade ao trafegarem pelas estradas: “estamos à disposição 24 horas por dia, com equipes habilitadas, precisando é só chamar”, conclui.
Operação completa
Em 18 meses de atuação, 12 deles com a operação completa nos 473 quilômetros de rodovia, as equipes de atendimento da concessionária realizaram 63,5 mil assistências, média de 118 ao dia. Dessas, 74% referem-se a panes, sendo que por mês, em média, 2,6 mil veículos receberam apoio em função de algum problema mecânico.
Nesse sentido, a concessionária destaca a necessidade da manutenção periódica (verificação de água e óleo, calibragem dos pneus, sinalização, etc). Os serviços de atendimento mobilizam, atualmente, 260 profissionais, além de 44 veículos operacionais.
Responsável pela gestão dos recursos operacionais tanto no atendimento às ocorrências bem como no monitoramento dos trechos, o Centro de Controle Operacional (CCO), recebeu neste período, no 0800 000 0290, 159 mil ligações, média de 294 ao dia, reforçando a importância do atendimento 24h para o apoio e assistências nas situações com maior necessidade.
Foi feito, ainda, atendimento a 10,4 mil processos por meio da Ouvidoria, outro importante canal de comunicação entre a ViaSul e os usuários.
Fonte: Assessoria de imprensa da ViaSul