LIBERADO: A ViaSul liberou ao tráfego o viaduto no Km 80 da Freeway, no RS. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária, estrutura passou por obras de alteamento ao longo de 45 dias

A concessionária ViaSul liberou o tráfego de veículos no viaduto da rua Jorge Tadeu, em Gravataí, na altura do Km 80 da Freeway (BR-290), no Rio Grande do Sul. As equipes agora atuam nos ajustes finais para liberação total das duas faixas no local, que, por enquanto, opera em meia pista.

De acordo com a concessionária, as obras duraram 45 dias. Durante esse período, o tráfego no viaduto foi totalmente bloqueado, porém, não houve qualquer interferência no fluxo da rodovia.

A ViaSul também deu todo o suporte e apoio aos moradores das comunidades locais que utilizavam o viaduto como meio de locomoção, definindo com seus representantes, antes mesmo do início das obras, quais seriam os pontos de deslocamento que poderiam ser utilizados, de forma que ainda assim, garantissem segurança e mobilidade para a população.

Esse é o primeiro viaduto entregue que passou pelas obras de alteamento. Outras quatro estruturas ainda devem ser entregues até fevereiro de 2021: Km 4,9 (Osório); Km 32,1 (Santo Antônio da Patrulha); Kms 62,6 (Gravataí) e 83,6 (Cachoeirinha).

As adequações feitas pela Concessionária seguem as diretrizes do gabarito rodoviário do Dnit, cuja determinação é de 5,5m de altura, facilitando assim a passagem de cegonheiras e caminhões com excesso de altura.

Para a realização do alteamento é feito, primeiramente, o içamento da plataforma. Na sequência, são implantados apoios metálicos que darão suporte à mesma. Enquanto isso, os pilares são reconstruídos. Ao alcançar a altura desejada, a plataforma do viaduto é assentada novamente nos novos pilares. Posteriormente, são realizados ainda complementos no pavimento para adequação completa da estrutura.

A concessionária recomenda aos usuários que redobrem a atenção e respeitem a sinalização nesses locais uma vez que, com o avanço das obras, eventuais bloqueios de faixa podem ser necessários.

2 COMENTÁRIOS

    • Prezado (a), Dioudmar, bom dia!

      Nós somos um portal de noticías. É necessário que o (a) senhor (a) entre em contato com a concessionária.

      Atenciosamente,
      Equipe Estradas

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui