VÍDEO: Caminhão com carga inclinada flagrado na BR-101/SC tem 11 multas
INFRATOR CONTUMAZ: Caminhão com carga inclinada flagrado na BR-101/SC tem 11 multas. Foto: Divulgação/PRF

Estradas apurou que infrações, cinco por excesso de velocidade, não incluem as que devem ter sido aplicadas nesse flagrante de quarta-feira (18)

Um caminhão Mercedes-Benz, modelo Atego, com placas do Espírito Santo, foi flagrado por uma viatura da PRF, trafegando na BR-101/SC, na região de Barra Velha (SC), nessa quarta-feira (18), com a carga de verdura bastante excessivamente inclinada, o que poderia provocar a queda dos produtos ou até mesmo o tombamento do veículo.

Diante desse flagrante a equipe abordou o caminhoneiro, na base da Corporação, e iniciou a fiscalização de praxe. O veículo transportava as verduras de São Paulo (SP) para a grande Florianópolis (SC).

Segundo os inspetores, o condutor confessou que sabia da situação, mas que não tomou providências porque estaria trafegando em baixa velocidade. Essa conduta configura infração grave (multa de R$195,23).

De acordo com a PRF, o caminhão seguiu viagem somente após o transbordo da carga pendente para outro veículo.

Caminhão tem 11 multas exceto as desta ocorrência

O portal Estradas apurou que o caminhão Mercedes-Benz, modelo Atego, ano/modelo 2021, com placas de Cariacica, no Espírito Santo, em nome da empresa Distribuidora Nunes Ltda., tem 11 multas, em aberto, no sistema do Detran-ES.

Tais infrações foram aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), DER-SP, Prefeitura de São Paulo (SP) e Prefeitura de Santo André (SP).

Dentre as infrações, cinco são por excesso de velocidade; uma por não manter o veículo na faixa da direita; duas por não indicar o condutor; duas por trafegar em local e horário não permitidos; uma por trafegar derramando/lançando/arrastando carga.

O Estradas solicitou da PRF mais informações sobre a ocorrência, mas até a publicação desta matéria, não recebeu as respostas.