Ocorrência foi registrada na noite dessa quinta-feira (24); vítimas foram socorridas a hospitais da região
Um sinistro (acidente) entre um micro-ônibus e um ônibus na marginal da Via Dutra (BR-116), em Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite dessa quinta-feira (24), deixou ao menos 32 pessoas feridas, sendo em estado grave e gravíssimo, de acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.).
Ainda conforme consta no B.O., por motivos que serão esclarecidos, o motorista do micro-ônibus colidiu na traseira do ônibus, que estava parado em um ponto de passageiros. Eram perto das 19 horas A colisão foi no sentido Rio de Janeiro.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três pessoas foram socorridas em estado gravíssimo e outras seis em estado grave. Os feridos foram socorridos por equipes da concessionária responsável pela Dutra, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles foram levados para hospitais da região.
As pistas na lateral da Dutra ficaram interditadas por algumas horas. A faixa da esquerda foi liberada às 21h, e a da direita por volta das 21h30.
Não há informações da PRF sobre a documentação dos motoristas nem se estavam sob efeito de álcool ou droga. A Polícia Civil de Guarulhos irá investigar as causas do sinistro.
Veículos regularizados
O Estradas apurou que os veículos envolvidos estão com os cronotacógrafos regularizados. O ônibus, da Vila Galvão, é da marca Mercedes-Benz, modelo Induscar Apache U, ano/modelo 2019/2020. Já o micro-ônibus, da empresa Gooper G4, é da marca Volkswagen 9.160 Urban, modelo Bepobus.
A reportagem também apurou que nenhum dos dois veículos tem registro recente de multas nos sistemas do DER-SP e da PRF.