Trecho das ocorrências registrou crescimento de 367% no número de mortes por meio de colisões frontais, em 2025, passando de três para 14 óbitos; veja vídeos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, entre os dias 12 e 18 de janeiro, a operação “Respeite a Linha na BR-414“, na região de Anápolis (GO). A iniciativa faz parte da Operação Rodovida, iniciada antes do Natal passado, que deve seguir até o carnaval deste ano.
De acordo com a Corporação, o objetivo das ações é o de reduzir sinistros graves e preservar vidas nas rodovias federais goianas.
Segundo a PRF, a fiscalização foi concentrada em trechos com elevado índice de ultrapassagens proibidas, uma das principais causas de colisões frontais na BR-414, foco da ação, e uma das principais rodovias de acesso a destinos turísticos do estado.

Alto número de infrações
Durante os sete dias de operação, os policiais rodoviários federais lavraram 150 autos de infração por ultrapassagens em locais proibidos, especialmente na BR-414, onde o número de mortes em colisões frontais saltou de três, em 2024, para 14 em 2025, representando um aumento de aproximadamente 367%.
Em todo o estado de Goiás, foram registrados em 2025, um total de 223 mortes nas rodovias federais, sendo 47 decorrentes de colisões frontais.
Diante disso, os condutores devem manter o respeito à sinalização horizontal e vertical para garantir a segurança de todos os usuários da via.











