
Ocorrência foi registrada na manhã desse domingo (13); coletivo transportava 60 estudantes e dois motoristas
Um sinistro (acidente) na BR-418,em Carlos Chagas (MG), na manhã desse domingo (13), envolvendo um ônibus de turismo, da empresa Prisma Tur BH, deixou várias pessoas feridas, algumas em estado grave, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Conforme apuração do Estradas, o veículo é um Scania, modelo Marcopolo Paradiso DDR, ano/modelo 2011/2012, e está com o cronotacógrafo regularizado.
A reportagem também apurou que o veículo não há registros recentes de autuações nos sistemas da PRF e do Dnit. Porém, há registro de duas multas aplicadas pelo DER de Minas, na MG-223, no dia 28/6/24, sendo uma por deixar de adentrar à balança no km 114 e outra por não identificar o condutor infrator à pessoa jurídica.
O sinistro
Segundo os bombeiros, o coletivo seguia de São Tiago (MG) para Porto Seguro (BA), quando por motivos que serão esclarecidos pela perícia, tombou na via. O grupo era composto por 58 passageiros, entre estudantes e monitores, além de dois motoristas.
Por conta do tombamento, às 7h, a rodovia ficou interditada nos dois sentidos. Equipes do SAMU também deram apoio à ocorrência. A maioria dos passageiros, com ferimentos leves, foi encaminhada ao hospital de Carlos Chagas (MG).
Alguns dos feridos foram levados para o Hospital Santa Rosália. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv-MG) interditou ambos os sentidos da BR-418 para controlar o tráfego, enquanto a perícia da Polícia Civil trabalhava no local. A remoção do veículo e a limpeza dos destroços serão realizadas após a conclusão da perícia.
Não há informações da PMRv-MG sobre os condutores, se eles estavam respeitando a Lei do Descanso, se estavam com a documentação em dia (CNH e exame toxicológico).
A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.