FIM DA BADERNA: PRF apreende 13 motocicletas, nesse domingo (1º/10), e registra mais de uma centena de infrações praticadas por jovens e adolescentes que participavam de um evento ilegal na BR-070, na região central de Goiás. Foto: Reprodução/PRF-GO

O termo da operação vem em função dos participantes desse tipo de evento se auto denominaram fogueteiros, por fazerem adulterações dos veículos para práticas de manobras arriscadas e perigosas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de domingo (1º/10), treze veículos e registrou mais de uma centena de infrações praticadas por jovens e adolescentes que participavam de um evento ilegal na BR-070, entre Jaraguá e Itaguari, região central de Goiás.

De acordo com a Corporação, denúncias de usuários informara que motoqueiros estavam utilizando a BR-070 para práticas de direção perigosa e estavam sem capacetes, colocando em risco os demais usuários da rodovia e a população da localidade.

Com isso, as equipes da PRF registraram mais de uma centena de infrações, recolhimento de 13 veículos e a detenção temporária e apreensão de 15 jovens e adolescentes, todos foram qualificados por envolvimento nas práticas de direção perigosa e manobras arriscadas, e serão remetidos ao Ministério Público Federal (MPF) para as providências necessárias.

Entre 13h e 17h, foram flagradas várias irregularidades praticadas pelo grupo, como disputas de corridas, prática de superman e empinamento das motocicletas. Entre os veículos apreendidos, varias irregularidades como: falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento vencido, pneus sem condições de circulação, ausência de placas de identificação e de retrovisores, ausência de rabetas e escapamentos adulterados. Os veículos foram apreendidos e recolhidos ao pátio da PRF.

Gravíssimas

De acordo com a PRF, a prática de “rachas” e demonstrações de manobras perigosas são consideradas infrações gravíssimas, conforme o Art. 175 do CTB, sendo aplicada a multa no valor de R$ 2.934,47 e o condutor soma 7 pontos na CNH.