VÍDEO: PRF faz a maior apreensão de drogas na BR-163, em Santa Lúcia (PR)
RECORDE: PRF faz a maior apreensão de drogas na BR-163, em Santa Lúcia (PR). Foto: Divulgação/PRF

Flagrante foi registrado nessa quarta-feira (10) e contou com o apoio da Polícia Federal e Receita Federal

Na tarde dessa quarta-feira (10), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Polícia Federal e da Receita Federal, fez um flagrante na BR-163, em Santa Lúcia (PR), de uma carreta carregada com soja. Durante a vistoria, as equipes verificaram que os pneus do veículo não estavam em condições de rodar.

Segundo os policiais, o caminhoneiro disse que havia embarcado a soja em Laguna de Carapã (MS) e a levaria até Paranaguá (PR). Ao ser questionado sobre estar trafegando sentido Santa Catarina pela BR-163, ele não soube explicar e demonstrou muito nervosismo, o que fez com os policiais fiscalizassem a carga. Após a retirada da lona da carreta, o condutor declarou para a equipe que “tinha coisa errada no meio da carga”.

Maconha e skunk

Durante a verificação foi possível identificar diversos fardos de maconha. Foi necessário o transbordo de toda a carga de soja para acessarem os fardos de maconha, que totalizou 6.306 quilos da droga, além de 13,4 quilos de skunk, uma versão mais potente da droga. O homem foi detido em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária para o registro do crime.

Segundo a PRF, essa foi a maior apreensão de maconha feita pela Corporação, no Paraná. As drogas foram avaliadas em, aproximadamente, R$13,5 milhões.

Com informações da BDCom PRF em Cascavel (PR).