WEBINAR: A Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito (Abeetrans) promove nesta quarta-feira (5), às 10h, mais uma videoconferência, que traz como tema "Desafios e perspectivas das contratações públicas", por meio do canal do Youtube da TV Abeetrans. Foto: Divulgação

Bate-papo virtual será nesta quarta (5), às 10h, pelo canal do youtube da TV Abeetrans, e reunirá especialistas do setor

A Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito (Abeetrans) promove nesta quarta-feira (5), às 10h, mais uma videoconferência que traz como tema “Desafios e perspectivas das contratações públicas“, por meio do canal do Youtube da TV Abeetrans, em parceria com a Associação Brasileira dos Departamentos de Estradas de Rodagem (ABDER), Associação Brasileira de Segurança Viária (ABSeV) e o Fórum Paulista dos Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana.

De acordo com a entidade, o tema é extremamente atual e importante para o setor das empresas de engenharia de trânsito e também para outras empresas que atuam prestando serviços para o poder público. O encontro reunirá três palestrantes e três convidados.

“Desafios e perspectivas das contratações públicas” será o tema da conversa que terá os seguintes palestrantes: Dr. Rafael Valim, professor visitante da Universidade de Manchester (Inglaterra) e advogado do escritório Valim & Valim; Dr. Silvio Luiz Ferreira da Rocha, professor livre-docente de Direito Administrativo da PUC/SP e Juiz Federal/SP e Dr. José Roberto Pimenta Oliveira, professor de Direito Administrativo de PUC/SP e Procurador Regional da República.

Convidados

De acordo com a Abeetrans, o bate-papo convidou Riumar dos Santos, presidente da ABDER (Associação Brasileira dos Departamentos de Estradas de Rodagem); Atílio André Pereira, presidente do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana e secretário de Mobilidade de Hortolândia/SP; e Mário Escobar, presidente da ABSeV (Associação Brasileira de Segurança Viária). Além deles, a videoconferência terá a participação de Moisés Moraes, presidente do Conselho de Administração da Abeetrans, além do anfitrião, Silvio Médici, presidente executivo da Abeetrans.

“A ideia é discutir questões polêmicas em licitação e contratos, tanto no momento de escolher as empresas para contratar pelo poder público, quanto os problemas que surgem na gestão contratual pelas empresas”, explica Valim. Também serão discutidas as perspectivas do setor como nova legislação e aprimoramentos, incluindo a questão da Covid-19 nas contratações e nos contratos já existentes.

Para Silvio, a realização dessa videoconferência, traz três renomados operadores do Direito, que contribuirão para o esclarecimento e o debate de tão relevante tema que é o complexo sistema de contrações públicas brasileiras. “O evento, que tem a parceria da ABDER, ABSeV e do Fórum Paulista de Secretários, atende diretamente ao público contratante e contratado dos serviços da infraestrutura nacional”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui