Representantes da FME de Criciúma, Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e Associação Sul de Ciclismo (Ascasul) realizaram na última semana vistorias no percurso em que serão disputadas as provas de ciclismo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que iniciam
amanhã. A equipe de comissários da FCC também chega para a abertura da competição.
Somados aos representantes da Ascasul, totalizam 12 profissionais.
Competirão no ciclismo as equipes de Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, São Bento do Sul e Tubarão. No total, serão quatro modalidades: contra-relógio individual, quilômetro contra-relógio, resistência e cross country.A primeira prova, contra-relógio individual, será realizada no sábado, às 14h. Com percurso previsto de 12 quilômetros, terá largada na SC-446, em frente do Balneário Nike, no bairro Verdinho. No domingo será a vez da prova de resistência. A largada acontecerá às 15h da rodovia Luiz Lazarin, com destino a Nova Veneza, retornando na rotatória da cidade pela SC- 447 . O percurso será de 58,5 quilômetros, divididos em duas voltas.
Nessa competição, o regulamento diz que o ciclista que passar com mais de 20% do tempo do pelotão principal será eliminado na primeira volta.
A terceira prova, modalidade quilômetro contra-relógio, ocorrerá na segunda-feira, com largada em frente ao Anel Viário, às 9h. A última prova do ciclismo é o cross country, na terça-feira, e será realizada no Lote Seis. Cada volta tem o total de 2,2 quilômetros.