Campos – Ainda sem identificação, o homem atropelado em Guarus na manhã de terça-feira morreu ontem à tarde no Hospital Ferreira Machado (HFM). No início da manhã, Pecqles do Nascimento Oliveira, 17 anos, foi atropelado na BR 101, na altura do km 65.

De acordo com a polícia, o adolescente tentava atravessar a rodovia, quando foi atingido por um Santana branco, que seguia em alta velocidade em direção a Campos e cujo motorista teria fugido sem prestar socorro à vítima.

Pecqles foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde passou por cirurgia e está internado na Unidade de Pacientes Graves (UPG). Seu estado de saúde inspira cuidados.

De acordo com um policial rodoviário, atropelamentos no trecho não são comuns, mas a implantação de um radar fotográfico ajudaria a evitá-los.

— Se tivéssemos esses radares aqui nesse trecho, os motoristas, por medo, reduziriam a velocidade e conseqüentemente os acidentes diminuiriam — disse o policial.

Fatal — Em Guarus, Ademir Nunes da Costa, 50 anos, dirigia o caminhão, placa MQX 9954, em direção ao Posto Garoupa, na José Carlos Pereira Pinto, quando, segundo ele, um homem atravessou na frente de um Palio. “Ainda tentei parar ou desviar como o motorista do Palio fez, mas foi muito rápido e, mesmo eu freando, infelizmente, ele foi atingido”, disse Ademir.