A Centrovias/OHL realizou 125 atendimentos na 3º Edição da Campanha Viva Motociclista, realizada no último sábado (22/09) no Posto Castelo. Desta vez o evento atendeu um público diferenciado pois foi realizado paralelo a um encontro de motos e fora da rodovia (as duas primeiras foram feitas às margens da Washington Luís, próximo à Praça de Pedágio de Itirapina).

Os motociclistas, na maioria do sexo masculino, compram e utilizam a moto para lazer e estavam com o veículo em bom estado. O check-up foi feito pelos mecânicos das concessionárias Honda, Suzuki e Yamaha. Eles verificaram itens como lanternas, pneus, freios, amortecedores, correias e fizeram pequenos reparos. Os participantes tiveram oportunidade de fazer avaliação de saúde e verificar peso, altura e pressão arterial. Todos os motociclistas receberam adesivos refletivos para moto e capacete. No local estavam à venda diversas motos e artigos voltados para este público.

A campanha de conscientização orientou sobre direção defensiva e dicas de segurança. Mortes envolvendo motociclistas têm aumentado em todo o país. Pesquisa realizada pela Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP) aponta que o crescimento na frota é um dos fatores que influenciaram esse aumento.

As duas primeiras campanhas realizadas no ano somaram 139 atendimentos, também com público essencialmente masculino, mas que utiliza a moto como instrumento de trabalho e para condução.