O retorno do feriado de Tiradentes e de Páscoa deve movimentar as estradas no próximo domingo (24). A recomendação é antecipar a viagem para este sábado e evitar as estradas principalmente a partir da hora do almoço de domingo.

O movimento em direção ao litoral de São Paulo foi grande, mas superou as expectativas rumo ao interior. Na quinta, as filas na rodovia Castello Branco atingiram quase toda a extensão entre São Paulo e Itu. A Bandeirantes chegou a ter mais de 40 km de filas, e a viagem até Campinas demorava no mínimo duas horas e meia –acima do dobro do normal.

Segundo Pedro Santos, coordenador de tráfego da concessionária AutoBAn, a movimentação da ida é “um prenúncio” do que se espera no domingo. “O histórico da Páscoa é de lentidão mais concentrada na volta, depois do almoço. Pelo que sofreram na ida, muitos podem até antecipar para o período da manhã.”

Na saída para o feriado, o trânsito também ficou lento em direção ao litoral, principalmente pelo sistema Anchieta-Imigrantes e pela Rio-Santos.

A estimativa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é que 1,7 milhão de veículos tenham deixado cidade de São Paulo neste feriado –a frota é de 7 milhões de veículos.

A companhia espera movimento intenso entre a manhã e a tarde de domingo (24) e a manhã de segunda-feira (25), devido à volta do motorista.