Volvo lança o primeiro de uma série de novos vídeos do "Feras da Estrada", projeto iniciado no ano passado com experientes motoristas de caminhão do Brasil falando sobre as tecnologias embarcadas e os recursos dos veículos da marca. Foto: Divulgação

Caminhoneiros continuam a ser os protagonistas dos vídeos da montadora

A Volvo está lançando o primeiro de uma série de novos vídeos do “Feras da Estrada”, projeto iniciado no ano passado com experientes motoristas de caminhão do Brasil falando sobre as tecnologias embarcadas e os recursos dos veículos da marca.

Os novos episódios têm a participação do caminhoneiro Cajau Antonelli, e podem ser vistos no canal do YouTube da Volvo Caminhões (https://youtu.be/RNSCJUPu1O8). “A primeira fase teve três vídeos e foi um grande sucesso, com muita visualização e interação de caminhoneiros e fãs da marca, que gostaram das dicas sobre o que nossos caminhões oferecem. Estamos dando continuidade a esta ação com novos temas que interessam bastante os motoristas de caminhão e os transportadores”, afirma Daniel Mello, diretor de comunicação e de marketing da Volvo no Brasil.

“Os novos episódios focam agora em informações e técnicas para a condução econômica do caminhão, pois o combustível é um dos itens mais importantes na planilha de custos do transportador”, diz Alessandra Almada, coordenadora de marketing da Volvo e responsável pelo projeto.

O “Feras da Estrada” deste ano conta com Cajau Antonelli, um caminhoneiro com mais de 85 mil inscritos no seu canal do YouTube. Aos 45 anos, casado, com três filhos e um neto, Antonelli é muito ativo nas redes sociais e um dos principais influenciadores digitais do segmento, com a publicação de dezenas de vídeos sobre o dia a dia nas estradas.

Na nova coletânea de filmes, ele está ao lado de Paulo de Quadros, um experiente instrutor de direção da Volvo, que o acompanhará em várias viagens para dar dicas de como obter o máximo de rendimento no caminhão, ao mesmo tempo em que economiza diesel.

Aceleração correta
Já no primeiro episódio, Antonelli e Quadros conversam sobre a importância da aceleração correta para alcançar uma performance adequada do caminhão.

“Os youtubers e outros influenciadores digitais são muito importantes em uma ação como esta, para transmitir conteúdo técnico e comportamentos que visam uma direção mais econômica e segura. E tudo é realizado de maneira informal, em um bate-papo com personagens reais das estradas brasileiras”, destaca Alessandra.

No ano passado, o “Feras da Estrada” foi realizado com Kiko Bonesi, o motorista de caminhão com o maior número de seguidores nas redes sociais no País. Com o instrutor da Volvo Vanio Albino, ele participou de três vídeos com dicas sobre o uso da transmissão eletrônica I-Shift, do freio motor VEB e também do I-See, um avançado dispositivo que coleta dados de topografia da estrada para, em viagens futuras, gerenciar de forma mais eficiente a aceleração e as trocas de marcha, e assim baixar o consumo de diesel.

Os filmes com Bonesi resultaram em mais de 970 mil visualizações, entre YouTube, Facebook e Instagram, multiplicando dicas e informações sobre as tecnologias Volvo para muitos outros caminhoneiros.”Queremos para manter os caminhoneiros informados sobre o melhor uso dos recursos de nossos caminhões. O caminhoneiro é mais uma vez o protagonista dos vídeos”, finaliza Bruna Karam, da área de marketing da Volvo do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui