Os 60 microônibus do transporte alternativo de Manaus que tiveram as licenças de funcionamento cassadas pelo Instituto Municipal de Transportes Urbanos (INTU) em breve poderão prestar serviços aos moradores da Zona Norte de Manaus. De acordo com a proposta da Prefeitura de Manaus, eles passariam a integrar a frota de coletivos da empresa Transmanaus, atendendo os bairros da Zona Norte como Santa Etelvina, Novo Israel e Monte das Oliveiras, entre outros.
O anúncio foi feito ontem pelo diretor do IMTU, Waldir Frazão, que divulgou também um balanço das blitze realizadas pelo órgão no último fim-de-semana. Frazão disse que os 60 micro-ônibus que tiveram as licenças de funcionamento cassadas continuam proibidos de atuar no transporte de passageiros.
A medida paralisou o trabalho de 60 motoristas que compraram os microônibus e agora estão com dificuldades de pagar o parcelamento dos veículos. “Sabemos das dificuldades desses trabalhadores, por isso estamos buscando alternativas para resolver o problema”, afirmou o dirigente do IMTU.