Duas pessoas morrem e 32 ficam feridas em grave acidente em Sergipe

Postado dia 19/5/2018 | Tags:, , , , , , , , , , , , | 0 comentário

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo de Simões Filho, causou a morte de duas pessoas, um rapaz de 25 anos e uma idosa de 64 anos, e deixou mais de 32 feridos por volta das 6h30 deste sábado (19/5), na Rodovia SE-230, conhecida como Rota do Sertão, no Povoado Queimada Grande, município de Poço Redondo, distante 184 km de Aracaju. O motorista teria perdido o controle da direção e acabou tombando o veículo em uma ribanceira.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, informou que a Polícia Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA) e Corpo de Bombeiros foram acionados e deslocaram equipes para realizar o atendimento as vítima.

Dois óbitos foram confirmados, sendo que uma idosa de 64 anos ficou preso as ferragens e morreu no local, e a segunda vítima, um rapaz de 25 anos, chegou a ser atendida pelos médicos do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma terceira vítima, um homem de 33 anos, está em estado grave e foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) no helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Ele teve trauma raquimedular e crânio encefálico.

Das 32 vítimas que sobreviveram ao acidente, 16 foram atendidas pelo Samu e cinco foram encaminhadas com ferimentos leves ao Hospital Regional de Itabaiana, quatro para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, mais três para dois hospitais particulares na capital e duas pessoas já receberam alta médica.

A VIAGEM

De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe, cerca 40 passageiros estavam no ônibus com placa DTC 1057 de Simões Filho. O veículo, que também era utilizado para realizar o transporte universitário para o bairro do Comércio, realiza passeios nos finais de semana. O ônibus saiu de Simões Filho na noite desta sexta-feira (18/5), as 23h, passou em frente do Shopping da Bahia, em Salvador para pegar passageiros, e tinha como destino Xingó, localizado no município de Canindé de São Francisco (SE). O retorno à Simões Filho seria no domingo (20/5) as 15 horas.

Junior, morador do Bairro Cristo Rei, em Simões Filho, que costuma dirigir o veículo durante a semana transportando estudantes também estava dentro do veículo, mas ainda não se sabe se ele estava dirigindo o ônibus no momento do acidente. Junior foi atendido e levado para um hospital. Ele sofreu pequenas escoriações e passa bem.

No ônibus havia passageiros de Simões Filho e Salvador, contudo, ainda não foi divulgado os nomes das vitimas fatais.

REPERCUSSÃO

A notícia sobre o acidente ganhou repercussão em toda cidade. Bastante assutados, os estudantes que utilizam o transporte o qual o motorista faz roteiro para o Comércio, se manifestaram lamentando o ocorrido.

O estudante de direito, Agnaldo Junior, 23 anos, que a mais de cinco anos utiliza o transporte, conta que foi surpreendido com a notícia. “Eu pego carro com Júnior a muito tempo, era outro motorista, daí ele entrou e ha cinco anos ele está nesse roteiro. Eu fiquei em choque agora, estou em pânico fiquei muito preocupado. Meu Deus do céu“, falou ainda assustado.

A estudante de administração Michelle Barros, 23 anos, que também utiliza o transporte universitário, também ficou preocupada. “Quando recebi a notícia do acidente, na mesma hora comecei a tremer, coração acelerar e chegando até mesmo a chorar. Na mesma hora comecei procurar por notícias, até que recebi de duas pessoas, muito próximas a Junior, notícias de que ele estava bem. Agradeci a Deus, primeiramente por meu amigo estar bem, e senti enorme pesar por saber que houve mortes”, lamentou a estudante.

O acidente aconteceu em pista reta. A Polícia Cívil ainda não saber dizer o que teria provocado o acidente. Investigadores da Delegacia de Poço Redondo vai instaurar inquérito policial para apurar as causas do acidente.

Em breve traremos informações sobre as vítimas fatais.

Fonte: Simoes Filho


Notícias Relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *