O ministro do Turismo, Pedro Novais, informou ao secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Valdir Cobalchini, e ao presidente do Deinfra, Paulo Meller, que os recursos que do Governo Federal para a duplicação da SC-401 estão garantidos. De acordo com ele, a primeira parcela de R$ 3 milhões, já empenhada, será liberada assim que for aberto o Orçamento da União, previsto para fevereiro.

O restante da verba de R$ 11,9 milhões, resuntante de uma emenda da então senadora Ideli Salvatti, será disponibilizado de acordo com o cronograma físico-financeiro a ser apresentado pelo Deinfra ao Ministério do Turismo.

A duplicação da SC-401 está em processo de licitação, sendo que na quarta-feira (12) foram abertas as propostas de preços e nos próximos dias será homologada a empreiteira vencedora.

Na audiência em que participaram ainda o deputado federal Edinho Bez de Oliveira e o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, Cobalchini, entregou ao ministro o pedido de recursos para que a duplicação da SC-401 chegue até Canasvieiras e também para a construção da terceira pista na SC-405, no sul da Ilha de Santa Catarina.

Cobalchini classificou como muito positiva essa primeira audiência com o ministro, afirmando que “esse é o momento de abrir as portas para Santa Catarina no ministério”. Na sequência, “vamos levar outros projetos de infraestrutura ao Ministério e, inclusive, articular uma visita do ministro a Santa Catarina”.