Lançamento de vigas da BR- 448/RS bloqueia Free Way neste final de semana

Postado dia 29/9/2012 | | 0 comentário

O viaduto da Rodovia do Parque que dará acesso à BR-290 está quase pronto. Começa, neste fim de semana, o lançamento das 17 vigas pré-moldadas sobre a Free Way, em Porto Alegre, ligando os dois lados da estrutura. As peças têm entre 23 e 32 metros de comprimento e pensam de 73,5 a 95,6 toneladas. O serviço será dividido em dois momentos e exige o bloqueio total das pistas no quilômetro 94. Em caso de chuva ou vento forte, a ação pode ser paralisada ou transferida. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização no local.

Início da operação

A primeira etapa da operação será realizada da zero hora de sábado até as 16 horas de domingo, 30. A pista litoral-Capital ficará interrompida até as 16 horas de sábado para a instalação de cinco vigas. Das 16 horas de sábado (29) às 16 horas de domingo (30), o bloqueio será feito no sentido oposto para a colocação das outras seis vigas.

A segunda etapa desta operação será no final de semana seguinte, dias 6 e 7 de outubro. Novamente, o bloqueio começa no sentido litoral-Capital da zero hora de sábado até por volta das 12 horas do mesmo dia para a instalação de três vigas. Após a execução do serviço, no sentido litoral-Capital, será feita a inversão do bloqueio, que seguirá até as 6 horas do domingo. A expectativa é lançar as três vigas restantes até o horário previsto.

Execução do serviço

Para a realização do serviço, serão utilizados dois guindastes (um 750 toneladas e outro 250 toneladas) e um caminhão Dolly para o transporte das vigas. Ao todo, 35 colaboradores da BR-448 estarão envolvidos na operação.

A expectativa do DNIT é de que entre sábado e domingo sejam instaladas 11 vigas. O viaduto com 1.400 metros de extensão tem cerca de 90% dos serviços executados. A previsão de conclusão desta obra-de-arte especial é para dezembro deste ano. Já a BR-448 deve ser entregue até o início de 2014. Aproximadamente 60% dos serviços de construção da rodovia foram concluídos até o momento.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *