Moradores do bairro Ferradas, em Itabuna, a 429 km de Salvador, bloquearam a pista da BR-415 na manhã desta segunda-feira (11) por cerca de duas horas. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), 15 quilômetros da estrada, que liga Itabuna a Ibicaraí, ficaram congestionados durante a ação. O manifesto foi motivado pelo atropelo ocorrido no domingo (10), que deixou ferida a criança Adriele Carvalho de Souza, de 6 anos. Ela está internada em estado grave na UTI do Hospital Manoel Novaes.

O protesto foi organizado por amigos e familiares, que reivindicam reforço de segurança na via, com instalação de quebra-molas e faixa de pedestre. No local existem fábricas, residências e escolas. Moradores comentaram que acidentes semelhantes ao de domingo já ocorreram outras vezes.

Atropelo

De acordo com a polícia, Adriele foi atingida por um veículo pálio, cor cinza, após descer do ônibus, próximo ao Parque de Exposições, na região de Itabuna. A criança estava acompanhada por uma tia e pela irmã de 10 anos. A polícia informa que o condutor do veículo abandonou o carro no local e fugiu. A previsão é que ele se apresente ainda esta manhã no Complexo Polícial da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui