O contrato de recuperação emergencial do km 24 da BR-060 (Brasília-Alexânia/GO) foi publicado no DOU no dia 30/12/2010. Segundo ele, o prazo para que a obra de R$ 10 milhões seja executada vai até 30 de junho/2011, mas o DNIT trabalha visando sua conclusão antes desta data, apesar do período de chuvas que se prolonga.

Atualmente, os trabalhos envolvem a drenagem do maciço, por meio de quatro tipos de drenos diferentes, longitudinais e transversais. Com a retirada da umidade, ocorre a tendência da parte superior do solo (no nível da pista) ceder um pouco, podendo causar rachaduras.

No último sábado surgiu um abatimento, que levou a interdição do desvio no sentido DF-GO. Mas como considerava tal risco, o DNIT havia preparado o outro desvio (sentido GO-DF) para operar em sistema Pare/Siga. O sistema funcionou até a madrugada de domingo, quando o trânsito foi normalizado.

Com o trabalho de drenagem chegando ao fim, a empresa contratada se prepara para a próxima fase que é a complementação do aterro e execução da camada de rolamento e posteriormente, a sinalização.

A BR-060 existe há 50 anos. O local onde ocorreu o desmoronamento de um aterro (km 24,8 – sentido Brasília-Alexânia), no dia 27 de dezembro/2010, foi duplicado e liberado ao tráfego há dez anos. Cinco dias após a ocorrência, 01/01/2011, o fluxo na rodovia foi viabilizado por meio de dois desvios que não aumentam o percurso e continuam sendo usados.