As obras de duplicação da MG-050, na região de Passos, entre os quilômetros 355,5 e 357,2 (1ª etapa) e 358,1 e 360,2 (2ª etapa), incluindo a implantação da interseção em nível para retorno e acesso ao Distrito Industrial, Aeroporto e Fortaleza de Minas foram iniciadas na última sexta-feira (30), de acordo com a concessionária responsável pela rodovia.
Ainda de acordo com a concessionária, os serviços estão na fase de supressão vegetal, limpeza e terraplenagem. As melhorias vão ampliar a capacidade de tráfego na rodovia e as condições de segurança aos usuários.
O investimento é de R$ 23 milhões e deve beneficiar cerca de 10 mil usuários que passam pela região diariamente. É importante destacar que para a conclusão das obras no prazo determinado é necessário a remoção de interferências como redes elétricas (CEMIG) e fibras óticas.
Desta forma, o Estado é o responsável pela remoção destas interferências necessárias para a liberação das frentes de serviço e conclusão da obra. A previsão da concessionária é que estas obras sejam entregues até setembro de 2020.
Terceira faixa
A concessionária também iniciou na sexta-feira, no trecho de Passos, as obras de implantação de terceiras faixas, entre os quilômetros 362,1 ao 363,8 da MG-050, visando aumentar a capacidade da via, facilitar as ultrapassagens e reduzir o tempo de viagem.
A concessionária recomenda aos motoristas que fiquem atentos à sinalização e respeitem o limite de velocidade nos trechos em obras, pois haverá a presença de máquinas e homens trabalhando.