A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou nesta quinta-feira (8) 4 acidentes nas BRs de Mato Grosso. Quatro veículos e 4 pessoas se envolveram nos acidentes. Não houve registro de mortos nem de feridos. Uma apreensão de mercadoria foi efetuada, 2 pessoas foram detidas e 78 multas foram aplicadas.
Foram fiscalizados 835 veículos, 5 veículos foram retidos por irregularidade, 4 carteiras de motorista foram apreendidas e 2 usuários das rodovias receberam auxílio das viaturas em ronda.
Na BR-158, a equipe de Barra do Garças registrou a saída de pista seguida de capotamento de um caminhão. O veículo Mercedes Benz L 1113, placas BTT 4245, de Tupã (SP), estava sendo conduzido por Luiz Carlos Martins da Silva, de 32 anos, e seguia de Barra do Garças para ribeirão Cascalheira.
No km 510,4 da BR-158, no trevo de acesso à cidade de Canarana, o condutor dormiu ao volante, perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista e capotou. Luiz Carlos viajava sozinho e nada sofreu.
Uma outra saída de pista foi registrada na BR-163, próximo a Sorriso. A carreta Scânia T 112 H, placas MAF 2769 Sorriso – MT, estava sendo conduzida por Vanderlei Fachin, de 40 anos. No km 742, no município de Sorriso, o condutor perdeu o controle da direção e saiu da pista. Ele viajava sozinho e saiu ileso do acidente.
Sonegação
Em Cáceres, no km 6 da BR-174, às 15h30, foi feita a abordagem do veículo VW Gol, placas NBX 0529, que estava sendo conduzido por Sidinei Alves da Silva, de 26 anos, e que tinha como passageira Marilda Lopes Machado, de 36 anos. Durante a fiscalização, foram encontradas no interior do veículo, 327 peças de roupas de procedência boliviana. A mercadoria não possuía nenhum documento que justificasse a importação.
A ocorrência foi encaminhada para a Inspetoria da Receita Federal em Cáceres/MT.