Terminal do Tietê é o maior da América Latina e deve receber a maior parte dos quase 800 mil passageiros neste carnaval. Foto: Aderlei de Souza

Estimativa da Socicam inclui partidas e chegadas nos três terminais da capital

A Socicam, empresa responsável pela administração dos terminais rodoviários de São Paulo, estima movimento de quase 800 mil passageiros nos terminais Tietê, Barra Funda e Jabaquara, neste carnaval.

Diante disso, a empresa colocará em prática ações diferenciadas que tem como propósito atender aos passageiros e aos usuários com qualidade.

O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção recebe um reforço de acordo com a demanda, assim como a programação dos ônibus que também sofre modificações para que o terminal consiga atender ao aumento da movimentação com os carros extras.

A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.

Viagens

Entre chegadas e partidas, os terminais rodoviários paulistanos devem receber mais de 790 mil passageiros, no período de sexta-feira (1º/3) e quarta-feira de Cinzas (6).

Os horários de maior movimento para o embarque são: dias 1º/3 e 2, com previsão de 226 mil pessoas deixando São Paulo de ônibus.

A empresa orienta que os passageiros evitem os horários de pico, que se concentram entre 20h e 23h, de sexta-feira (1º/3), e 8h e 12h, de sábado (2).

As cidades e regiões mais procuradas pelos passageiros são: Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Sul de Minas e litoral de São Paulo.

Carros extras

Para maior conforto e comodidade nas viagens, a Socicam colocará 1880 carros extras nos dias 1º/3 e 2. Se houver demanda, mais ônibus poderão ser disponibilizados.

Veja as dicas para quem viaja de ônibus clicando aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui