MÊS DAS CRIANÇAS: O maior parque temático da América Latina está de portas abertas para você desfrutar de momentos inesquecíveis. Faça as malas e boa viagem! Foto: Divulgação

No mês das crianças, uma boa dica é visitar o mundo do Beto Carrero, o maior parque multitemático da América Latina

A cidade de Penha, em Santa Catarina, foi um dos primeiros locais do estado a ser povoado pelos colonizadores açorianos. Com o passar dos anos, a economia, inicialmente baseada na pesca e na maricultura (o município é um dos maiores produtores de mariscos do estado), cedeu lugar ao turismo, principalmente depois que o Parque Beto Carrero World se instalou na região.

Anualmente, o local recebe mais de 1 milhão de pessoas que vão ao maior parque multitemático da América Latina desfrutar das mais de 100 opções de brinquedos e atrações que o Beto Carrero Wolrd oferece.

Por estarmos no mês das crianças, o Estradas.com.br traz como opção de viagem esse destino que, sem dúvida, vai agradar aos baixinhos e aos ‘grandões’. Aproveite a baixa temporada e faça as malas.

O parque

Instalado numa área de 14 milhões de m², o complexo Beto Carrero World é dividido por áreas temáticas: Avenida das Nações, Mundo Animal, Vila Germânica, Velho Oeste, Ilha dos Piratas, Aventura Radical, Triplikland, DinoMagic e Madagascar, cheio de brinquedos para crianças e adultos.

Alguns ‘brinquedos’ são destaques, como a Big Tower (uma das maiores torres de queda livre do planeta) e a FireWhip (primeira montanha-russa invertida do Brasil e a maior da América Latina). Essa é sensacional. Eu já experimentei e vale toda a adrenalina que você produzir.

O Beto Carrero World abriga também um zoológico com mais de mil animais e um impressionante brinquedo aquático (Madagascar Crazy River Adventure!), com botes que deslizam num rio sinuoso de quase 1 km de extensão, com subidas e descidas entre cachoeiras, redemoinhos, cavernas, desfiladeiros, cenários e efeitos de luz e som. Há infraestrutura completa para os visitantes, incluindo restaurantes, lanchonetes, bares, lojas e sorveterias.

Funcionamento

As bilheterias abrem às 8h30 e as catracas somente às 9h. Os brinquedos funcionam das 9h às 18h. O show de encerramento “O Sonho do Cowboy” começa às 18h e vai até as 1h. Informações: (47) 3261-2222 / (47) 3261-2354 e www.betocarrero.com.br

Impressões com o Beto

Como jornalista há mais de 30 anos e, atualmente – desde dezembro – à frente da chefia de Redação do Portal Estradas.com.br posso garantir aos leitores que visitar o Beto Carrero Wolrd é uma experiência, no mínimo, sensacional. Você tem que ir – e levar seus filhos também.

No meu caso, mais ainda. Tive o privilégio de conhecer o Beto Carrero. Aliás, eu e meus filhos. O idealizador desse parque foi uma pessoa bastante humana e extremamente empreendedora. Basta ver o resultado. Pois bem, nas duas ocasiões em que estive no parque, a primeira em 2000, quando encontrei o Beto e, naqueles minutos antes dele entrar para o show com o de quebra consegui uma foto inédita dele com meu primogênito Aderlei de Souza Filho. Foi mágico. Afinal, não é comum celebridades dar atenção exclusiva a turistas. Mas, o Beto Carrero simplesmente, em cima do inseparável Faísca, deu a mão ao meu filho e pude fazer o registro que ficou para a eternidade. Foi um momento e tanto.

PRIVILÉGIO: Mesmo prestes a entrar para seu show com o Faísca, Beto Carrero cedeu alguns minutos para uma foto com o adolescente Aderlei de Souza Filho, em julho de 2000, quando esteve com o pai e os irmãos Sara Cristina e Paulo Alfredo. Foto: Aderlei de Souza

Sobre o Beto Carrero World

Beto Carrero, desde pequeno gostava de parques. Ele dizia, inclusive, que ajudava a descarregar e a montar os parques que apareciam na região onde morava em troca de um ingresso, ou vendia caramelos na porta do parque até que juntasse dinheiro suficiente para comprar uma entrada.

Porém, muito tempo depois, Beto Carrero fez uma viagem à Walt Disney World, na companhia de Renato Aragão. Encantado com a beleza dos parques temáticos, Beto acreditava que o Brasil poderia ter algo, no mínimo, igual. Mesmo chamado de louco por amigos e familiares, Beto Carrero estava decidido, e colocaria seu sonho em prática no estado de Santa Catarina.

A cidade escolhida pelo empresário para abrigar seu destino turístico foi Penha, uma antiga colônia de pesca de baleia, na época com apenas oito mil habitantes. Apesar de muitos não concordarem com a escolha, Beto acreditava no potencial da região: o clima da cidade era agradável e a população bastante acolhedora, ideal para trabalhar na prestação de serviços.

Depois de alguns anos, Beto Carrero realizava seu sonho. “Primeiro fiz o marketing, depois o parque”, dizia Beto Carrero. E curiosamente, durante muito tempo o marketing foi desproporcional ao parque, que em seu começo só contava com uma roda gigante e o Show do Beto Carrero.

Mas, o tempo cuidou disso. Com passar dos anos, o parque Beto Carrero World cresceu consideravelmente. Atualmente é o maior parque temático da América Latina e o quinto maior do mundo[3], com mais de 10 milhões de visitantes desde sua inauguração, que aconteceu em 28 de dezembro de 1991. Já foram investidos mais de US$ 120 milhões em atrações.

Onde ficar:

Villarejo Parque Hotel

FACILIDADE: A facilidade de chegar ao Beto Carrero Wolrd é o diferencial do Vilarejo Parque Hotel. Fotos: Divulgação

O Villarejo Parque Hotel está situado no Balneário de Penha com acesso a pelo menos 19 praias da região. O hotel está localizado a apenas 200 metros do Parque Beto Carrero World e a 500 metros da praia. Além disso, os quartos são confortáveis a preços acessíveis. O endereço fica na Rua Alfredo Brunetti Nº 576, Penha. Informações: (47) 3398-1234 e (47) 9 9649-5501 e https://www.villarejoparquehotel.com.br/

Hotel Pousada Jardim das Flores

O Hotel Pousada Jardim das Flores está situado no coração do bairro Gravatá, Balneário de Penha a 500 metros do mar, a 5 minutos do Beto Carrero World. A Pousada oferece aos seus hóspedes um ambiente familiar e tradicional. São 23 suítes, sendo que cada suíte possui o nome de uma flor. Além disso, a tranquilidade e o sossego são o diferencial da pousada. Todos os apartamentos possuem ar condicionado, frigobar, televisão e roupas de cama e banho. O endereço fica na Rua Júlia da Costa Flores, 128, Penha. Informações: (47) 3319-8929 (47) 9 9264-5617 e https://www.pousadajardimdasflores.tur.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui