TESTES RÁPIDOS: A Rota do Oeste inicia nesta segunda (24), n a BR-163, no Posto Ciriema, em Lucas do Rio Verde (MT), mais uma ação de testagem rápida da COVID-19. Foto: Aderlei de Souza/Ilustrativa

Além dos atendimentos médicos, programa Saúde na Estrada distribui ainda 10 mil kits de higiene em 11 cidades gaúchas

Desde julho, uma empresa de combustíveis oferece vacinação gratuita (sarampo e H1N1) para caminhoneiros, motoristas e viajantes em 11 cidades no Rio Grande do Sul. E nos dias 14, 15, 17 e 18, a iniciativa acontecerá em Osório (RS), no Km 72 da BR-101, com apoio da ViaSul, que disponibilizará seus serviços de atendimento pré-hospitalar no local, beneficiando os participantes.

De acordo com a concessionária, além das vacinas, o programa de responsabilidade social da Ipiranga promove, em algumas cidades, testes rápidos da COVID-19 para quem apresentar sintomas, além de serviços de check-up básico de saúde (glicemia e pressão). O horário para atendimentos é entre 8h e 17h.

O público atendido recebe um kit com itens de higiene, para evitar o contágio do novo coronavírus, com a higienização das mãos e da cabine dos caminhões. O conjunto contém máscaras de proteção, flanelas, sabonetes – em parceria com a start-up Pro-Frotas -, cartilha com instruções e álcool 70, produzido em parceria com as empresas ICONIC Lubrificantes, Copersucar e Natura.

Além de Osório, mais 10 regiões do Rio Grande do Sul receberam o programa de responsabilidade social: Marau, Garibaldi, Caxias do Sul, Farroupilha, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Uruguaiana, Alegrete, Rio Grande, São Lourenço do Sul. Ao total, a iniciativa terá, em média, 200 doses das vacinas disponíveis por dia. Além dos caminhoneiros, moradores das comunidades e regiões próximas aos postos também poderão ser atendidos de forma gratuita. O programa já passou por São Paulo e Paraná, com cerca de 20 mil atendimentos.

Para a vacinação nas estradas e a distribuição dos kits de higiene, todas as precauções estão sendo devidamente seguidas conforme as orientações da OMS. O cuidado com a saúde e a segurança dos participantes e da equipe de apoio será redobrado, com o uso de aventais descartáveis de manga longa TNT 40, máscara de Proteção Facial confeccionada em Policarbonato e Acrílico Cristal, com espessura de 0,5 mm e respirador Facial PFF2 profissional, além dos equipamentos já utilizados normalmente na operação do Saúde na Estrada.

Serviço: 

Osório

BR-101 – km 72 (Auto Posto Túlio)

Quando: dias 14 e 15, pista sentido Torres; e 17 e 18, pista sentido Porto Alegre

Fonte: Assessoria de imprensa da Via Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui