Acesso à ponte para Argentina, em Foz do Iguaçu (PR), terá desvio de tráfego
Acesso à ponte para Argentina, em Foz do Iguaçu (PR), terá desvio de tráfego. Foto: Divulgação/DER-PR

Nesta terça (13), os veículos se submeterão ao sistema ‘Pare-e-Siga’, para que seja executado o encaixe da pista existente com o desvio

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) realizará, á partir da próxima terça-feira (13), o desvio do tráfego no acesso à Ponte Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu, região Oeste. A estrutura faz ligação com a Argentina.

A medida é necessária para avançar na construção da nova aduana Brasil – Argentina, parte da obra de implantação da Rodovia Perimetral Leste de Foz do Iguaçu.

Na terça-feira (13), os veículos se submeterão ao sistema ‘Pare-e-Siga’, para que seja executado o encaixe da pista existente com o desvio. Nos dias seguintes, será feito o desvio para a pista provisória, que vai passar pelo pátio da nova aduana, com pavimento em blocos intertravados de concreto (paver).

O DER-PR vai realizar entregas de panfletos na aduana Brasil – Argentina atual, com orientações em português (ver abaixo) e em espanhol.

Acesso à ponte para Argentina, em Foz do Iguaçu (PR), terá desvio de tráfego

Obra

A implantação da rodovia atingiu a marca de 35,28% de execução na medição mais recente, de julho.

A obra é resultado da parceria entre o Governo do Paraná, governo federal e a Itaipu, com a Binacional responsável pelos recursos e o DER administrando e fiscalizando sua execução.

Até o momento já foram investidos aproximadamente R$ 48,29 milhões, com previsão de conclusão para novembro de 2025.

Acesso à ponte para Argentina, em Foz do Iguaçu (PR), terá desvio de tráfego
DESVIO: Acesso à ponte para Argentina, em Foz do Iguaçu (PR), terá desvio de tráfego. Foto: Divulgação/DER-PR