A Concessionária Rota das Bandeiras realiza a partir desta terça-feira, dia 4, a partir das 10h, o fechamento provisório da agulha de acesso da pista expressa da rodovia D. Pedro I (SP-065) à via marginal, na altura do km 137. A medida muda a rotina de deslocamentos para os motoristas que trafegam pela pista sul (sentido Jacareí) da D. Pedro I e têm como destino a avenida Guilherme Campos e importantes polos geradores de tráfego, como a PUC-Campinas, Unicamp, Shopping Parque Dom Pedro e Hospital Madre Teodora.  A intervenção ocorre para que seja realizado um estudo de implantação de possíveis melhorias na agulha e tem duração prevista de 45 dias.

Com o fechamento, a opção para o motorista é acessar a pista marginal três quilômetros antes, no km 140, pouco antes do entroncamento com a rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), que liga Campinas a Mogi Guaçu. Portanto, os motoristas que desejam acessar o shopping, as universidades pela Avenida Guilherme Campos, e o hospital devem antecipar sua entrada na via marginal da SP-065.

“O objetivo é estudar melhorias para o acesso da pista expressa para a marginal que ampliem a fluidez do tráfego no trecho”, explica o gestor de tráfego da Rota das Bandeiras, José Carlos Guimarães.

O trecho vai receber sinalização especial para orientar os motoristas. Em caso de dúvidas, o telefone gratuito da Concessionária está à disposição do usuário, 24 horas por dia: 0800-770-8070.

Fonte: Ascom