Depois de mais de 11 horas bloqueada, a Pista Sul da Anchieta foi liberada ao tráfego de veículos. No local, um grave acidente envolvendo dois caminhões, ainda na madrugada desta sexta-feira (9), fez com que a pista no sentido Litoral ficasse bloqueada até as 11h45.O acidente ocorreu por volta da 0h30, próximo ao km 53 da rodovia, na altura de Cubatão. O motorista da carreta, com duas carrocerias e carregada de cerâmica, perdeu o freio do veículo na descida da serra e atingiu outro caminhão.

Após o choque, uma parte da carroceria se soltou e atingiu a placa, que indicava o caminho para a cidade de Mongaguá, localizado sobre uma ponte no trecho. Na sequência, o veículo pegou fogo. O tanque de combustível de um dos veículos também chegou a se desprender, derramando diesel em um rio que corta a ponte. Por sorte, o motorista da carreta que pegou fogo sofreu apenas ferimentos leves

Liberação

Por se tratar de um trecho de serra, sem desvios, os motoristas que foram mantidos represados na Via Anchieta, durante a madrugada, só puderam seguir viagem após a liberação de uma das faixas da Pista Sul, por volta de 6 horas. Neste período, veículos que seguiam viagem rumo ao Litoral já eram orientados a seguir viagem pela Pista Norte, que estava invertida rumo à Baixada Santista.

Após a liberação da pista aos veículos represados, um novo bloqueio foi realizado pela Ecovias, com objetivo de avaliar as condições estruturais da ponte e também garantir a limpeza da pista.

Técnicos da companhia estiveram no local e constataram que o acidente não comprometeu o equipamento. Por segurança, a placa indicando o caminho para Mongaguá foi removida do local. Uma nova deverá ser confeccionada e instalada em breve naquele trecho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui