ESTUDANTES MORTOS: Acidente entre micro-ônibus e caminhão na BR-277, em Guarapuava (PR), deixa dois estudantes mortos e mais de 15 feridos, de acordo com a PRF. Fotos: Divulgação

De acordo com a PRF, colisão foi na BR-277, em Guarapuava (PR), nessa segunda-feira (28); estudantes estavam no micro-ônibus

Um grave acidente na BR-277, em Guarapuava (PR), na noite dessa segunda-feira (28), envolvendo um micro-ônibus e um caminhão, deixou ao menos duas pessoas mortas e 15 feridas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com os agentes, o caminhão invadiu a contramão e atingiu micro-ônibus, que transportava 23 estudantes e três professores. O acidente aconteceu por volta das 23h30.

De acordo com os policiais, ainda será apurado motivo que levou o caminhão, com placas de Navegantes (SC), ter invadido a pista contrária. A polícia civil irá analisar os tacógrafos dos veículos para saber as condições em que estavam trafegando no momento da colisão.

Ainda conforme a PRF, o caminhão bateu na lateral esquerda do micro-ônibus, que tem placas de Colombo (PR). Os estudantes e professores do Senai saíram da capital paranaense e seguiam para Foz do Iguaçu, no oeste do estado.

As vítimas

De acordo com a PRF, as vítimas fatais são dois estudantes: um homem de 33 anos e uma mulher de 22 anos.

O motorista e 13 passageiros do micro-ônibus tiveram ferimentos. Eles foram levados a hospitais de Irati, que fica nos Campos Gerais do Paraná, e Guarapuava. A PRF não informou o estado de saúde deles.

O caminhoneiro foi resgatado em estado grave e encaminhado para um hospital, em Guarapuava. Ele estava sozinho no veículo, conforme a PRF.

Nota do Fiep

Em nota, o Sistema Fiep lamentou profundamente o acidente ocorrido na BR-277, próximo a Guarapuava, na noite dessa segunda-feira (28), que matou dois estudantes e deixou vários outras pessoas feridas. O ônibus era ocupado por 23 alunos e três professores do curso técnico em Segurança do Trabalho da unidade do Portão do Senai, em Curitiba, que seguiam para Foz do Iguaçu para uma visita técnica. O Sistema Fiep informou que, desde que tomou conhecimento do fato, tem prestado todo o apoio e solidariedade aos feridos e às famílias dos alunos e professores envolvidos no acidente.

Carga de frango

O caminhão envolvido no acidente carregava frango congelado e, segundo a PRF, tombou depois de acertar o micro-ônibus.

A rodovia ficou totalmente interditada nos dois sentidos das 23h50 até as 2h20 desta terça-feira (29).

TRAGÉDIA NA BR-277: Caminhão invade pista contrária e bate na lateral do micro-ônibus que transportava estudantes; um casal de jovens morre e 15 pessoa ficam feridas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui