
Ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (7), em Santa Tereza do Oeste (PR)
Um sinistro (acidente) na BR-277, na madrugada desta sexta-feira (7), em Santa Tereza do Oeste (PR), envolvendo um micro-ônibus escolar e um carro de passeio deixou uma pessoa morta e outra quatro feridas gravemente.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), a vítima fatal era o motorista do micro-ônibus e foi identificada como Luiz Doff Sotta, de 72 anos. Ele teria sido arremessado de dentro do ônibus.
Segundo o B.O., o sinistro foi do tipo colisão frontal. Devido ao impacto, o micro-ônibus tombou na pista. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU fizeram o atendimento às vítimas.
De acordo com o B.O., o carro foi parar no canteiro central, ficando completamente destruído, deixando o motorista preso às ferragens. Os socorristas fizeram o resgaste da vítima, além de outro ocupante do veículo. Eles foram socorridos a uma unidade médica.

No micro-ônibus havia mais dois ocupantes, sendo a esposa e filho da vítima fatal. Eles também ficaram feridos e foram encaminhados a unidade hospitalar. O coletivo estava prestes a iniciar a linha escolar, por isso não haviam alunos.
Com o sinistro, o tráfego ficou completamente interditado nos dois sentidos da rodovia durante o atendimento às vítimas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para registrar a ocorrência. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Leia também
1 de 8 motorista de ônibus e caminhão tem exame vencido
Veja 20 dicas para você viajar de ônibus com segurança e identificar situações de risco