SUSTO NO PARANÁ: Micro-ônibus da Prefeitura de Apucarana (PR) bate em ponto de ônibus, na BR-376, em Ortigueira (PR), e deixa 24 pessoas feridas. Fotos: Divulgação/PRF

Pacientes internados em Telêmaco Borba (PR) serão transferidos para Apucarana nesta quarta (30)

Um acidente (sinistro) no km 343 da BR-376, em Ortigueira, no Paraná, na manhã desta quarta-feira (30), envolvendo um micro-ônibus Volare, placas RHB4I84, com pacientes, deixou 24 pessoas feridas, sendo duas em estado grave, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, o condutor perdeu o controle do veículo e saiu da pista. O micro-ônibus pertence à Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (PR) e voltava de uma viagem a Curitiba (PR).

Segundo relatou o condutor, ele foi ‘fechado’ por um caminhão e acabou perdendo o controle do veículo e chocou num ponto de ônibus às margens da rodovia.

De acordo com os policiais, todos os feridos foram levados a hospitais da região. A maioria foi levada para o Pronto Atendimento em Ortigueira.

FECHADO: Motorista do micro-ônibus relatou à PRF que foi ‘fechado’ por um caminhão. Ao desviar, chocou num ponto de ônibus, às margens da BR-376.

Segundo a Prefeitura Municipal, as duas vítimas graves são do sexo feminino. Uma delas foi encaminhada para o Hospital de Ponta Grossa (PR).

De acordo com a PRF, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); de Ortigueira e Telêmaco Borba; do Corpo de Bombeiros, de Telêmaco Borba; e uma ambulância da Prefeitura de Apucarana fizeram o atendimento às vítimas.

A PRF não informou se o condutor está com os documentos (CNH e exame toxicológico) em dia, bem como se o motorista respeitava a jornada de trabalho, prevista em lei.

PACIENTES: Micro-ônibus transportava 23 pacientes que foram fazer tratamento em Curitiba (PR).