Jovem de 22 anos morreu no local da colisão, ocorrida em Palhoça
Um jovem de 22 anos morreu em um acidente de trânsito no trecho não-duplicado da BR-101, em Palhoça, Grande Florianópolis, por volta das 7h desta terça-feira.
A colisão envolveu três veículos e interditou a pista por aproximadamente duas horas. Somente por volta das 9h, quando o congestionamento chegava a cerca de cinco quilômetros, o tráfego começou a fluir, de forma lenta.
O acidente ocorreu no km 230, próximo à entrada da Enseada do Brito. De acordo com informações apuradas pela reportagem da RBS TV, Guilherme Ramos Macedo, de 22 anos, teria provocado o acidente.
Ele dirigia um Doblô, com placas de São José, e teria invadido a pista contrária, batendo em um caminhão-tanque. Guilherme morreu na hora. O Instituto Médico Legal (IML) só conseguiu chegar ao local para fazer a retirada do corpo por volta das 9h.
Os outros dois motoristas envolvidos no acidente não se feriram. De acordo com o repórter Peterson Izidoro, da RBS TV, os dois relataram que dirigiam no sentido Sul-Norte e que o Doblô invadiu a pista na contramão, batendo no rodado traseiro do caminhão-tanque.
Áureo Coutinho, de 48 anos, dirigia o caminhão de Gravataí (RS), e Ivon Manoel Ferreira, de 53 anos, dirigia um Santana Quantum, de Palhoça.