Informações preliminares dão conta de que houve uma colisão na madrugada deste domingo (26), em Guaraniaçu (PR). Estradas manteve contato com a Viação Catarinense para obter mais informações, mas ainda não recebeu as respostas
Mais um acidente (sinistro) envolvendo um ônibus da Viação Catarinense (em janeiro deste ano, 7 passageiros morreram num tombamento) com morte. Desta vez, foi no km 522+900 da BR-277, às 4h10 deste domingo (26), envolvendo um modelo Double Deck e um VW gol, com placas de Guarapuava (PR).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal* (PRF) do Paraná, a vítima fatal era o motorista do Gol. Ele tinha 43 anos e estava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ainda de acordo com a PRF-PR, o automóvel invadiu a pista contrária, segundo informações de testemunhas, o condutor do automóvel, provavelmente, dormiu na direção. Ocorrência encaminhada ao IML de Cascavel (PR).
Ainda não há informações sobre o total de passageiros que viajavam no ônibus nem no Gol, assim como também não há informações sobre o total de feridos nem sobre o motorista do ônibus.
Além do contato que o Estradas manteve com a PRF do Paraná, a equipe também enviou e-mail à Viação Catarinense solicitando mais detalhes da ocorrência para esclarecer aos leitores e seguidores do portal.
Ainda não recebeu respostas. A reportagem continua aguardando a posição da Viação Catarinense.
(*) Matéria atualizada às 9h15 de 27/2/23 com a resposta da PRF do Paraná.