Uma colisão envolvendo um ônibus que transportava romeiros alagoanos deixou 30 pessoas feridas, esta manhã. As vítimas foram socorridas para Unidade de Emergência de Maceió.

O acidente ocorreu num trecho da Rodovia BR-104, nas imediações da favela do Eustáquio Gomes, no Tabuleiro do Martins.

O ônibus da Jarrão Tur, placa MUV 2006/AL, que retornava de Juazeiro (CE), bateu na traseira do ônibus da Tropical, placa LOM 2569/AL, e atingiu também a motocicleta Honda, placa MUZ 7881/AL.

O resgate dos feridos foi realizado por militares do Corpo de Bombeiros (CB) e de servidores da SAMU. Cerca de 15 viaturas participaram da operação, que foi concluída agora há pouco.

Segundo o major do CB, Carlos Burity, cinqüenta pessoas estavam nos dois coletivos, das quais 30 precisaram do socorro médico. Ele revelou que quatro pessoas saíram em estado grave, mas não correm risco de morte.

O cabo PM Sandro Guimarães, que realizou os levantamentos preliminares do acidente, o ônibus de romeiro tentou entrar no retorno desenvolvendo velocidade acima do normal e bateu na traseira do outro ônibus. A moto terminou se envolvendo na colisão.

Um recém-nascido que viajava no ônibus de turismo permanece internado na Unidade de Emergência.