Dezessete pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito na madrugada de ontem na BR 277, nas proximidades do trevo que dá acesso a Catanduvas. A colisão envolveu dois caminhões e um ônibus da empresa Pluma. Os feridos foram atendidos por uma equipe médica do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e pela esquie de resgate da empresa Rodovia das Cataratas.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se envolveram no acidente os caminhões VW modelo 23-220 (ALQ 8466 – Medianeira), conduzido por Eliel Soares da Cruz, 27, e Scania H-112 (LZL 9334 – Guarapuava), que tinha como condutor José Valdeni Stephano. Após o choque entre os dois veículos um ônibus da empresa Pluma, com turistas argentinos, que vinha de Foz do Iguaçu com destino a Florianópolis foi acabou se envolvendo no acidente e caiu em um barranco
O motorista do VW ficou ferido em estado grave. Ele e os passageiros do ônibus Victor Manuel Gonzáles, 78, e Maria Tereza Gonzáles, 73, foram encaminhados para o Hospital Universitário. Os demais passageiros foram atendidos e liberados pela equipe de socorristas.
Um guincho precisou ser usado para remover o ônibus do barranco na manhã de ontem. A perícia técnica vai apontar as causas do acidente que ocorreu por volta da 1h30.
Em um outro acidente na BR 277 na madrugada de ontem, duas pessoas ficaram feridas. A colisão envolveu um Corsa de Anápolis (GO) conduzido por Jair Gasparin e uma caminhonete Mitsubishi modelo L 200 de Cascavel dirigida por Elcio Rossi Arnaldi. Elenira Florença Silva, 29, e Elcio foram socorridos pelo Siate e encaminhados para hospitais de Cascavel. Elenira foi levada ao Hospital Universitário e Elcio para o Hospital Nossa Senhora da Salete.