Acidente com ônibus escolar na DF-320 deixa motorista e alunos feridos, em Planaltina
Acidente com ônibus escolar na DF-320 deixa motorista e alunos feridos, em Planaltina

Ocorrência foi registrada na tarde dessa quarta-feira (2)

Um sinistro (acidente) no km 8 da DF-320, em Planaltina (DF), na tarde dessa quarta-feira (2), envolvendo um ônibus escolar deixou o motorista ferido gravemente, alguns alunos e a monitora feridos.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o motorista Ademar de Souza da Silva, de 57 anos, teria tido um mal súbito, o que provocou a perda de controle do veículo, que chocou contra um talude. O coletivo transportava 38 crianças, com idades entre 10 anos e 14 anos. Elas voltavam da escola Rio Preto para casa, no Núcleo Rural Rajadinha.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o motorista foi socorrido para o Hospital Regional de Planaltina (HRPL) com suspeita de traumatismo craniano. Já a monitora e outras quatro crianças foram socorridas para hospitais da região.

Em nota, a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) informou que o motorista confirmou ter tido um mal-estar, tentou estacionar o ônibus, mas não conseguiu. Segundo a empresa, ele está consciente, estável, sem ferimentos graves, mas segue internado para exames complementares.

Acidente com ônibus escolar na DF-320 deixa motorista e alunos feridos, em Planaltina
SOCORRO: Motorista ficou gravemente ferido, além de alguns alunos e a monitora. Todos foram socorridos a hospitais da região. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ônibus regularizado

O Estradas apurou com exclusividade que o ônibus Mercedes-Benz, placas KWM-6636, em nome da Cooperativa dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas e Passageiros em Geral Ltda. (Coopercam), está regularizado. A reportagem também apurou que não há registro de multas recentes.

De acordo com a Coordenação Regional de Ensino de Planaltina, todos os estudantes foram atendimentos pelos médicos e acompanhados por seus familiares e por servidores da Unidade de Apoio Educacional.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) irá investigar as causas do sinistro.

Leia também:

1 de 8 motorista de ônibus e caminhão tem exame vencido

Veja 20 dicas para você viajar de ônibus com segurança e identificar situações de risco

Artigo anteriorPedágios da Litoral Sul, no PR e SC, terão reajuste no dia 9 de julho
Próximo artigoÔnibus e carreta bitrem batem na BR-262/MG, pegam fogo e caminhoneiro fica ferido

Deixe um comentário

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui